O poder que Nürburgring Nordschleife exerce sobre os entusiastas é tão grande que há quem dedique a sua vida a conhecer cada milímetro do traçado de 20 km e todas as suas 73 curvas – o que também é um sinal do quão complexo e difícil é o Inferno Verde.
Este Bignum Supra, exemplar fabricado em 1993 que há mais de dez anos bate cartão em Nürburgring com o britânico Simon Hart ao volante. O veterano project car já apareceu em dezenas de vídeos onboard na última década, sempre baixando cada vez mais seu tempo Bridge-to-Gantry (que elimina cerca de 1,6 km do traçado cheio devido ao controle de acesso dos turistas e, por isso, é a mais usada como referência). Há pouco mais de quatro anos atrás, em maio de 2014, o Bignum Supra – então com 600 cv – fez a marca de 8:06.
Agora, com 100 cv a mais à disposição do pé direito e quatro anos de experiência a mais no currículo, Simon Hart fez uns impressionantes 7:18. O onboard foi publicado há cerca de duas semanas no YouTube, e é uma das voltas mais intensas que já vimos no Nördschleife, com pilotagem absurdamente precisa para um piloto não-profissional – especialmente se tratando de um Touristenfahrten, com outros carros na pista –, um belo ronco de 2JZ e a válvula blowoff chiando o tempo todo. É este o vídeo que viemos mostrar – o outro logo acima foi só um aperitivo.
Fonte. Flatout.com.br