website stats
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
McLaren Speedtail: Sucessor do lendário F1 é um híbrido de 1.035 cv que chega aos 403 km/h

É sempre melhor quando um lançamento é uma verdadeira surpresa? Sem "leaks", fotos do modelo camuflado, guardando dessa forma o impacto da novidade para o momento da apresentação? Foi o que aconteceu com o McLaren Speedtail, que até ontem era completamente desconhecido e, por isso, causou um grande impacto e uma forte impressão no público em geral quando foi revelado na manhã da passada sexta-feira (26). E ele precisava mesmo disso, afinal, estamos falando do carro que a McLaren declara como sucessor direto do lendário F1, e também o modelo mais rápido e mais potente de sua história.

O Speedtail é o mais novo integrante da Ultimate Series da McLaren, da qual também fazem parte o P1, o P1 GTR e o Senna. A marca ainda não revelou os detalhes do powertrain, mas já antecipou que se trata de um híbrido de 1.050 cv capaz de acelerar de zero a 300 km/h em 12,8 segundos e seguir ganhando velocidade até os 403 km/h. É provável que equipe uma versão atualizada do powertrain híbrido do P1, substituindo o V8 biturbo de 3,8 litros pelo atual 4.0, e aperfeiçoando o motor elétrico.

Sendo o sucessor do F1, existe espaço para três ocupantes, com o condutor sentado no meio do cockpit em posição avançada, e os dois bancos dos passageiros nas laterais, mais recuados — exatamente como o novo-clássico dos anos 1990. A ligação direta com o F1 também pode ser vista na silhueta da cabine e no perfil do carro, que tem a frente baixa, cabine avançada e traseira longa como as versões Long Tail.

loading...